Não é notícia nova mas parece que muita gente ainda não viu.

pendrive que incha

Esse é o FlashBag, um pendrive muito diferente criado pelo projetista russo Dima Komissarov, que já trabalhou em projetos até da agência espacial russa. A idéia do FlashBag é que o estado de armazenamento do pendrive é facilmente visto pelo usuário, mesmo quando o pendrive não está ligado no computador.

Quando o pendrive está vazio ele é fininho como um pendrive normal. A medida que você vai colocando dados nele e ele vai ficando mais cheio, o pendrive mais inflando, até que quando ele atinge os 2GB de capacidade ele está totalmente inflado.

flashbag, o pendrive que infla

Porém o flashbag é um projeto conceitual por enquanto e procura por um fabricante interessado em comercializar o produto.

Foi uma idéia inovadora e altamente funcional. Talvez inflar não seja o melhor design para indicar o volume do pendrive, mas é uma funcionalidade necessária. Uma boa seria uma barrinha progressiva que fosse puxada por um minúsculo motor, por exemplo.

Isso nas “mãos” de certas mocinhas (ou moçoilos não?) poderia fazer com que o uso do “inxaço” fosse utilizado pra outros fins, mas… Bom, de qualquer maneira, interessante o conceito.

Fonte: silveiraneto.net