Bogos

Lista de Jogos 2008 – 2009

Com a compra de um novo PC, resolvi claro me atualizar com os jogos mais recentes que por sinal eu não rodaria com o meu PC agora, finalmente, chamado de antigo. Não é uma tarefa muito fácil não encontrar jogos que você goste, que sejam realmente bons, que sejam realmente aquilo que dizem ser, etc. Após muita briga, estruturei uma lista com os jogos mais recentes, alguns não foram lançados necessariamente em 2008, mas é um recomendado por mim para se jogar atualmente. Há alguns outros jogos que não estão na lista, mas que eu jogaria, uns pro não parecer atrativo, outros por ser do mesmo gênero sem nenhuma “graça” a mais do que um que já está na lista que o supera. Mas se você é daqueles que enjoa rápido, curta os da lista abaixo e procure os lançamentos recentes.

Segue!

Crysis Warhead

Os requisitos mínimos são: um processador de 2.8GHz para o XP e 3.2GHz no Vista, 1GB de RAM, 1,5GB de RAM para o Vista, 6GB de espaço em disco e placa gráfica com 256MB de memória no XP, no Vista as placas exigidas são NVIDIA GeForce 6800 GT ou ATI Radeon 9800 Pro.

Se você é um fã da de Crysis ou se perdeu esse shooter em primeira pessoa vale conferir o Cysis Warhead, que chega com a trajetória do personagem Psycho
Os acontecimentos em Crysis Warhead são simultâneos aos do primeiro título, recapitulando o que aconteceu no outro lado da estranha ilha. A diferença é que além de enfrentar uma quantidade grande de radicais armados, helicópteros e tanques, o jogador vai se deparar com vários exoesqueletos mecânicos alienígenas.
Os veículos também foram atualizados, evitando explosões irreais com dois tiros de shotgun, por exemplo. Há também uma seleção de novas armas, com uma submetralhadora letal, um lançador de granadas e a habilidade de carregar duas submetralhadoras ao mesmo tempo. Novos mapas também foram adicionados ao multiplayer Crysis Wars.

Provavelmente a grande crítica ao Warhead é que ele dura pouco. Um gamer que dedique 5 horas diretas de jogo chegará ao fim da trama.

Call of Duty 4

Os requisitos mínimos são: Processador: Pentium IV 2,4 GHz ou Athlon equivalente, RAM: 512 MB de memória, Vídeo: 128 MB, 8,0 GB livres em disco

O 4º título da série se passa em tempos modernos. Ao contrário de toda a franquia, o jogo não retrata os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. Call of Duty 4: Modern Warfare arma os jogadores com um poderoso arsenal composto pelas mais avançadas armas da atualidade e, então, os transporta para as zonas de conflito mais perigosas do planeta em uma caçada a um grupo rebelde que ameaça todo o mundo.

Lutando como soldados dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e do S.A.S. britânico e abrindo caminho através de um enredo repleto de reviravoltas, os jogadores usam tecnologia sofisticada, poder de fogo superior e ataques coordenados por terra e ar. Tudo isso em um campo de batalha onde velocidade, precisão e comunicação são fatores essenciais para se alcançar a vitória. Por meio de intensa ação multiplayer, esse jogo épico também oferece um nível a mais de profundidade, proporcionando aos fãs das partidas on-line uma nova comunidade de jogabilidade contínua, personalizável e viciante.

Devil May Cry 4

Requisitos mínimos são: Processador: Pentium IV 3,0 GHz ou Athlon equivalente, RAM minimo 512 WinXP (1GB para Vista) , Vídeo: 256 MB.

Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço “Devil Bringer”.

Principais Características:
1. Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
2. Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
3. Novos personagens e ambientes.
4. Nova mescla de armas e lutas de espadas.
5. Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
6. Novo braço “Devil Bringer” (Portador do Demônio).
7. Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
8. O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
9. Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!

SPORE

Os requisitos mínimos são: Processador: Pentium IV 2,0 GHz ou Athlon equivalente, RAM: 512 MB de memória (1GB para Vista), Vídeo: 128 MB, Espaço em disco: 8,0 GB livres.

SPORE é o seu universo pessoal dentro de uma caixa. Nele, você pode criar vida e fazer com que ela evolua, forme tribos e construa civilizações. Você pode até mesmo decidir os mínimos detalhes do aspecto de planetas inteiros. Em SPORE você tem à sua disposição uma grande variedade de ferramentas de criação, que lhe permitem personalizar quase todas as características de seu universo: criaturas, veículos, estruturas e até mesmo naves espaciais. Apesar de SPORE ser um jogo individual, suas criações e as de outros jogadores são automaticamente compartilhadas entre a sua galáxia e a deles, proporcionando um número praticamente infinito de planetas para serem explorados e jogados.

O universo de SPORE é composto por cinco fases com desafios e objetivos diferentes. Você pode optar por iniciar o jogo na etapa Célula e então conduzir uma espécie única em seu processo evolutivo, desde a sua humilde origem aquática até a sua transformação em uma espécie inteligente. Ou você pode iniciar o jogo já na fase de tribos e civilizações, conduzindo a expansão da sua espécie: de seu planeta natal em direção a outros mundos. Você decide o que fazer com o seu universo.

Assassins Creed

Requisitos mínimos
Processador: Core 2 Duo 2,6 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 1,0 GB de memória (2GB com Vista)
Vídeo: 256 MB (Só se pode usar placas PCI Express)
Espaço em disco: 8,0 GB livres em disco

Assassins Creed é um jogo de ação em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre. Para que Altaïr seja bem sucedido, ele deve usar armas como espadas, bestas e facas, assim como destreza e agilidade para escalar edifícios, fugir de cruzados, e até mesmo ser perspicaz o suficiente para se esconder nos momentos mais difíceis. Um aspecto fundamental do jogo é a inteligência artificial, capaz de ilustrar a interação entre as pessoas na rua, mantendo características individuais. As pessoas poderão reagir de maneiras diversas de acordo com suas atitudes, ou seja, ao matar um guarda, alguns o perseguirão até que você esteja morto e outros fugirão como covardes. • Jerusalém, 1191 D.C., a época brutal da Terceira Cruzada. As ruas estão cheias de atividade, mas, em alguns segundos, tudo pode mudar – por causa de você, Altaïr, um temido Assassino.

1. Explore a Terra Santa numa missão com a finalidade de expor uma antiga conspiração.
2. Passe pela multidão para chegar ao seu alvo. Cada ação tem conseqüências que podem decidir se o povo vai ajudar… ou atrapalhar!
3. Viencie uma ação intensa. Use ampla gama de armas medievais e enfrente seus inimigos em duelos realistas de espada.

Far Cry 2

Requisitos mínimos
Processador: Pentium IV 3,2 GHz ou Athlon equivalente
RAM: 1,0 GB de memória
Vídeo: 256 MB (Shader 3.0 requerido)
Espaço em disco: 12,0 GB livres em disco

O jogo ambienta-se no território não-linear da África, no qual o jogador se posicionará em savanas e selvas profundas, o jogo terá aspectos climáticos altamente realísticos além de animais selvagems como: Leões, zebras, macacos, antílopes e outros. O personagem principal não é mais o do jogo anterior Jack Carver, na nova edição, o jogador poderá escolher entre 12 novos personagens sendo diferentes tipos de mercenários. O jogo foi apresentado como os maiores gráficos já vistos em um jogo de ação em tempos modernos.

GRID

Requisitos mínimos
Processador: Core 2 Duo 2,7 GHz ou Athlon 64 equivalente
RAM: 1,0 GB de memória
Espaço em disco: 12,8 GB livres em disco

“GRID”, antes chamado de “Race Driver One”, tem uma visão ampla sobre esportes automobilísticos, incluindo uma série de categorias – um número “sem precedentes”, segundo a produtora -, tanto de asfalto como off-roads, em pistas espalhadas por três continentes. Os carros e muito dos circuitos são baseados no mundo real.
Da Europa, o jogador tem a oportunidade de pilotar carros da inglesa Aston Martin, da sueca Koenigsegg ou da italiana Pagani. Nos Estados Unidos, a turnê inclui San Francisco, Washington DC e Detroit, em competições de “muscle car” com motor V8. E no extremo oriente, as estrelas são as corridas noturnas debaixo de néons que fizeram a fama em filmes como “Velozes e Furiosos”. As competições de “drift”, descendo encostas de montanhas e suas curvas fechadas são alguns dos exemplos do que se encontra no Japão.

Team Fortress 2

Requisitos mínimos: Processador: Pentium IV 1,7 GHz ou Athlon equivalente, RAM: 512 MB de memória

Há anos atrás surgiu, para o Quake, um mod chamado Team Fortress. Ele consistia em um estilo um tanto diferente, baseando-se apenas na diversão – ao contrário de diversos outros mods, também gratuitos na época, como Counter Strike e Day of Defeat, que abordavam temas um bocado mais sérios – e, nesse jeito “brincalhão” de ser, o mod conquistou muitos fãs. Depois, a Valve comprou o mod, e lançou o Team Fortress Classic, para o HL1. Com a chegada do Half Life 2, a Valve, em 2007 fez o Team Fortress 2.
A Valve, no desenvolvimento do mod para o HL2, tornou o jogo mais cômico ainda, com uma aparência que deixa um ar de “desenho animado”. O que temos, portanto, são muitas animações bem humoradas, personagens muito carismáticos, mapas criativos (mesmo que muitos sejam apenas conversões da versão para HL1). O resultado disso tudo, é um jogo colorido, cheio de diversão, porém de sangue, também.
O jogo consiste em duas equipes, uma azul, e outra vermelha, e os objetivos são simples – pegar a bandeira/arquivos top secretos do time adversário e levar ela até a sua base. Ambos os times tem uma espécie de “fortaleza” (daí o nome), e é do dever de cada um, proteger sua e manter a bandeira ou os arquivos a salvo e, claro, tentar pegar os do inimigo. Para isso, o jogador conta com diversas classes, que tem os mais diversos objetivos: que tal ser um espião que pode se disfarçar como personagem do outro time, para enganar um médico inimigo e ele o curar? Ou ser então, o próprio médico. Ou, quem sabe, carregar uma metralhadora gigante e sair atirando em todos que ver pela frente? Mas se preferir proteger a fortaleza, pode também ser um franco-atirador, ou pode atacar, sendo um “scout” que carrega uma shotgun e é muito ágil e rápido, ideal para capturar a bandeira adversária.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: